Trabalho em equipe, cooperação, colaboração!

Você já deve ter lido ou ouvido em algum lugar aquele ditado sobre nenhum homem ser uma ilha, ou que uma andorinha sozinha não faz verão, certo? Pois bem, o assunto de hoje é sobre trabalho em equipe, cooperação e colaboração.


Ontem assistimos à um vídeo inspirador, cujo link segue abaixo neste mesmo post, sobre economia criativa. Nele a entrevistada discorre sobre pequenas cidades e suas possibilidades de desenvolvimento, de crescimento e as compara com nosso organismo. Diz ela em determinado trecho que não há, por exemplo, como perguntar você está bem e ouvir uma resposta do tipo, o pulmão está, mas o coração não anda nada bem. São interligados, não existe como um estar bem e outro não, se apenas um órgão não estiver de acordo, todos os outros trabalharão e enviarão forças para que ele se recupere, afinal a sobrevivência dele é vital para a sobrevivência de todos os outros.

Vídeo Economia Criativa da Isto É Dinheiro

 
O mesmo acontece com os empresários de uma cidade pequena, interligados por um mesmo segmento econômico, precisam unir-se e criar forças para que o desenvolvimento do segmento seja a força de seus negócios. A isso a palestrante dá o nome de Economia Criativa. E segundo ela, são três os pilares para construir e conservar esse tipo de comportamento: inovações; conexões e cultura.
Dentre os três pilares, destacaremos o assunto ‘conexões’. Para esta Relações Públicas que vos fala, engloba tudo o que os grandes economistas, administradores, empresários vêm falando ao longo de suas vitoriosas carreiras: network e/ou rede de relacionamentos! As melhores oportunidades são apresentadas por pessoas que fazem parte do seu ciclo de negócio, do seu círculo de amigos, dos empresários e empreendedores que fazem parte da mesma associação que você, ou seja, a valorização das suas conexões e a solução para um caminho de oportunidades, novos conhecimentos e sucesso.


Entender e valorizar o nicho ao qual você pertence é o caminho mais óbvio, prático e seguro para o bom andamento de seu negócio. Até mesmo o aprendizado em áreas que são pontos fracos de sua organização se dá melhor em concorrentes de negócios que sejam parceiros em associações, pois a experiência de um sempre contribui com a experiência do outro. Contar com pessoas e incluí-las em seu dia-a-dia de atuação é a certeza de menos problemas, mais indicações e relacionamento de confiança. É apenas uma questão de atitude.

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